BP - A BENEFICIÊNCIA PORTUGUESA DE SÃO PAULO
Ainda que respeitada e reconhecida, a marca Beneficência Portuguesa de São Paulo precisava se reinventar verbalmente. Em um cenário onde todas as marcas falam do mesmo jeito ou simplesmente comunicam apenas o básico e obrigatório do segmento, era preciso refletir o posicionamento, os valores e a personalidade da nova marca em um novo tom de voz.
Então, para construir a identidade verbal da marca BP, foi feita uma imersão nas possíveis experiências de um cliente dentro de um hospital para construir uma jornada completa que pudesse abranger todos os pontos de contato da marca. Partindo do conceito de que cada paciente ou familiar ao entrar em um hospital, está passando por um momento único. E a nossa responsabilidade como marca é saber nos comunicar da melhor forma possível em cada um desses momentos com todas as suas particularidades.
Foram construídas jornadas completas para os mais diversos públicos, o que possibilitou uma visão mais ampla da fragilidade e dos sentimentos envolvidos em cada um dos pontos da jornada. A partir disso, foram definidas 14 diretrizes de tom que podem ser distribuídas de maneira estratégica e sensível para criar a comunicação de cada um dos pontos da jornada. A combinação das diretrizes com os momentos da jornada resulta em um conteúdo mais humano, claro e caloroso que responde a uma personalidade de marca acolhedora, vivaz e inclusiva.
Profissionais envolvidos: Sarah Oliveira, Vinicius Bastida, Thayná Alves, Danilo Souto, Cris Penz, Rodrigo Sens e Joanna Dalleth.